Jóias em Aço Hipoalergénico 316L, porque as deves usar!

Já ouviste falar de Jóias em Aço Hipoalergénico 316L? Será que sabes qual a escolha acertada quando queres comprar uma jóia?
Então fica atento ao que vem aí!

Quando compramos e escolhemos uma jóia olhamos para a cor, forma e tamanho que nos agradam, no entanto, nunca nos perguntamos de que material é feita. Não será um erro que cometemos enquanto consumidores?

Muitas pessoas têm a ideia errada acerca de alguns materiais utilizados nas jóias. Os consumidores acabam por comprar certos tipos de acessórios pela publicidade ou pela notoriedade da marca, focam-se apenas na superficialidade das suas escolhas. Contudo, vamos informar-te mais acerca deste assunto, começando por fazer uma pequena abordagem a alguns materiais utilizados no mercado das jóias, as suas vantagens e desvantagens e ainda os nossos materiais de eleição.

Começando pela Prata, esta é caracterizada pela sua baixa densidade resultando num material maleável, torna a jóia mais frágil e fácil de riscar. Este metal tem também como característica, a sua elevada condutibilidade ao calor, o que poderá causar desconforto. Estas propriedades não são necessariamente positivas.

Outro material que muitos joalheiros gostam de trabalhar é a Platina, muito utilizada nas jóias que têm muitos diamantes devido à sua cor natural branca que destaca o brilho dos diamantes.

A Platina é um metal nobre, ou seja, é muito difícil de oxidar, mais forte que o ouro e muito resistente à corrosão. É muito difícil ser atacada por ácidos, e a água régia é um dos poucos compostos ácidos que conseguem oxidá-la. Devido à extrema densidade da platina, existe uma grande probabilidade despoletar certos problemas de saúde. Para além disto, é um material extremamente raro, encontrado na natureza em forma de pepitas, só existente em poucos locais do mundo, por isso, todas as jóias fabricadas com este material serão muito mais dispendiosas devido à nobreza do material. 

Desta forma, a introdução do aço hipoalergénico 316L no mundo das jóias veio então revolucionar o mercado.

Em alternativa às jóias fabricadas com outros tipos de metal, existem as jóias em aço. Estas jóias são uma variação de duas ligas metálicas que resultam no aço inox, muito resistente à oxidação devido ao seu baixo teor de carbono, retarda o seu escurecendo e mantém a sua cor e brilhos naturais por mais tempo. Contrariamente ao que acontece com outros metais.

Na Anjewels as jóias são delicadamente trabalhadas em Aço Hipoalergénico 316L, por ser um material menos prejudicial à saúde e mais resistente, não descurando o cuidado a ter com a seu design irreverente e moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *